Seguidores

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dica de Viagem 1: Alter do Chão - Pará

Olá!

Vamos iniciar nossas dicas de viagens falando desse lugar encantador,  portador de  belezas naturais e atrativos turísticos, a vila de Alter do Chão, em Santarém, na região do Tapajós. Victor já conhece Santarém, eu não. Pretendemos viajar para la ainda este ano.

Alter do Chão esta localizada a 30 Km da cidade de Santarém, na região oeste do Pará. Nesta região existem belas praias de areias brancas e de águas transparentes do rio Tapajós. Este belo lugar, por suas características naturais, vem sendo denominada como o Caribe brasileiro. A beleza dessas praias se associa ao lendário Lao Verde ou Lago dos Muiraquitãs. 


Por suas características peculiares e seus atrativos naturais e culturais, Alter do Chão recebe atualmente um elevado número de turistas e navios de cruzeiros marítimos que demandam o Rio Amazonas. Para atender seus visitantes, a vila dispõe de infra-estrutura turística e de apoio como postos telefônicos e de saúde, pousadas, restaurantes e lojas de artesanato. Por esta razão, este lugar é  um importante pólo turístico da região.

Um dos principais atrativos culturais de Alter do Chão e uma das principais tradições folclóricas do Pará é a Festa do Sairé, uma disputa realizada pelos grupos Boto Tucuxi e Boto Cor de Rosa, em que há a mistura de elementos sagrados e profanos e grande participação popular. A celebração ocorre anualmente durante o mês de setembro, e dura três dias.

Sem duvida uma grande opção de viagem, espero que gostem e se empolguem para conhecer, assim como estamos =D .



Nenhum comentário:

Postar um comentário